24°
Máx
17°
Min

Werdum é nocauteado e perde título para o americano Stipe Miocic

(Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa) - Werdum é nocauteado e perde título para o americano Stipe Miocic
(Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa)

Werdum quer ser um ídolo brasileiro. Além do título dos pesos-pesados do UFC, o gaúcho ainda usa o tema de Ayrton Senna para tentar mostrar que ele pode ser “o cara”. No entanto, ele tinha um desafio bastante complicado neste sábado (14): enfrentar o agressivo e perigoso Stipe Miocic.

Fabricio Werdum começou a luta de forma muito intensa. Foi pra cima de Miocic, que ficou mais na defensiva. Porém, talvez tenha sido esse o pior erro do gaúcho. Com dois minutos de luta, ele foi tentar realizar uma sequência de golpes em Miocic. No entanto, o americano conseguiu desviar e mandar um cruzeiro certeiro no queixo de Werdum, que caiu já desacordado.

Assim que o juiz encerrou a luta, Miocic se tornou o novo campeão dos pesos-pesados. Ele agradeceu a torcida, por mais que ela não estivesse torcendo por ele. “Vocês estavam contra mim, mas são vocês que fazem isso acontecer, então muito obrigado.” Já Werdum admitiu que Miocic foi melhor, mas garantiu que não vai desistir do cinturão tão fácil. “Eu era o campeão e vou ser o campeão novamente”, afirmou.

A luta encerrou o UFC 198, que foi realizado pela primeira vez em Curitiba. A próxima edição do UFC será realizada no dia 4 de junho, em Los Angeles, Califórnia. A principal luta da noite será entre Chris Weidman e Luke Rockhold, que vai defender o título dos meio-pesados. O vencedor dessa luta pode ter que enfrentar Ronaldo Jacaré, que venceu Vitor Belfort por nocaute técnico.