21°
Máx
17°
Min

Campeão de 2015, Lorenzo lidera 1º treino livre da temporada da MotoGP

Apesar das mudanças no regulamento da MotoGP, a competição reiniciou nesta quinta-feira da mesma forma em que terminou no ano passado: com Jorge Lorenzo na frente. O campeão de 2015 foi o mais rápido no primeiro treino livre da temporada 2016, no Circuito de Losail, em Doha, no Catar.

O espanhol da Yamaha anotou o tempo de 1min55s440 e não foi superado por nenhum rival ao longo da atividade que abriu o ano e a etapa do Catar. Lorenzo registrou a melhor marca logo em suas primeiras voltas. Impôs forte vantagem diante dos adversários e somente na metade final do treino os rivais conseguiram se aproximar.

O italiano Valentino Rossi, rival de Lorenzo na briga pelo título de 2015, foi quem mais chegou perto. Registrou 1min55s707, mantendo a Yamaha nas duas primeiras posições da tabela de tempos. O italiano Andrea Iannone, da Ducati, também se aproximou, com 1min55s736.

O treino desta quinta foi marcado pela regularidade dos pilotos, sem maiores incidentes. Somente Bradley Smith sofreu uma queda, sem se machucar. O Top 10 do dia teve ainda um quinteto espanhol formado por Héctor Barberá, Maverick Viñales, Pol Espargaró, Dani Pedrosa e Marc Márquez. O italiano Andrea Dovizioso foi o nono mais veloz, seguido do britânico Scott Redding.