22°
Máx
14°
Min

Dovizioso lidera treinos livres da etapa austríaca da MotoGP

O piloto garantiu a primeira posição nos treinos livres (Foto: Getty Images) - Dovizioso lidera treinos livres da etapa austríaca da MotoGP
O piloto garantiu a primeira posição nos treinos livres (Foto: Getty Images)

Apenas nono colocado na atual temporada da MotoGP, o piloto italiano Andrea Dovizioso surpreendeu nesta sexta-feira e garantiu a primeira posição nos treinos livres da etapa da Áustria, realizada no Red Bull Ring, em Spielberg.

Para garantir a primeira colocação do dia, o italiano anotou o tempo de 1min23s617 na segunda sessão da sexta-feira e superou o seu parceiro de equipe, o compatriota Andrea Iannone, que fechou sua melhor volta em 1min23s855 e assegurou a dobradinha da Ducati nos treinos livres. Já a terceira posição ficou com o espanhol Maverick Viñales, da Suzuki.

Entre os candidatos ao título da MotoGP, o destaque foi o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que marcou 1min24s483 e fechou o treino em quarto. O multicampeão ocupa a terceira posição da classificação geral do campeonato.

Já o líder da temporada Marc Marquez não teve bom desempenho, fechou sua melhor volta em 1min25s039 e acabou apenas em décimo, duas posições atrás do também espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão e vice-líder da categoria.

Completando a lista dos dez primeiros colocados, o britânico Cal Crutchlow fechou em quinto, o italiano Danilo Petrucci foi o sexto, o espanhol Héctor Barbera terminou o dia em sétimo e o italiano Michele Pirro acabou em nono.

Os pilotos voltam à pista neste sábado para a disputa do treino classificatório da etapa da Áustria, a décima da atual temporada da MotoGP. A atividade está agendada para as 9h10 (horário de Brasília).