22°
Máx
14°
Min

Em prova com acidentes, Marc Márquez vence a etapa da Argentina da MotoGP

O espanhol Marc Márquez conseguiu neste domingo a sua primeira vitória na temporada de 2016 da MotoGP. Em Termas do Rio Hondo, o piloto da Honda foi soberano e venceu a etapa da Argentina, a segundo do ano. Largou na pole, se manteve na primeira colocação nas primeiras voltas, fez um pit-stop perfeito e voltou tranquilo na ponta para receber a bandeira quadriculada na frente de todos.

Na sequência veio o multicampeão Valentino Rossi. O piloto italiano da Yamaha contou com a sorte para chegar na segunda colocação. Primeiro, viu o espanhol Maverick Viñales cair quando tinha tudo para ultrapassar Rossi. Depois, em quarto lugar, o italiano já se contentava com essa colocação quando na última volta os compatriotas Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, ambos da Ducati, se tocaram e caíram, fazendo com que Rossi herdasse a segunda posição na prova.

Em uma corrida discreta, o espanhol Dani Pedrosa ficou com a terceira colocação, logo à frente do norte-irlandês Eugene Laverty, que comemorou muito o resultado - foi sua melhor prova na MotoGP até agora. O quinto lugar foi do espanhol Hector Barbera. Vencedor na Austrália, primeira prova da temporada, o espanhol Jorge Lorenzo caiu nas primeiras voltas e abandonou a corrida.

Na classificação geral, Marc Márquez é o novo líder com 43 pontos. O espanhol tem oito pontos a mais que Valentino Rossi, que deixou Dani pedrosa para trás com 27. Jorge Lorenzo é o quarto colocado com 25. A próxima etapa da MotoGP será no próximo dia 10 no circuito das Américas, no Texas, nos Estados Unidos.