22°
Máx
14°
Min

Iannone lidera primeiro dia de treinos livres da MotoGP em Silverstone

Iannone voltou a assumir a condição de protagonista na MotoGP (Foto: Divulgação) - Iannone lidera primeiro dia de treinos livres da MotoGP em Silverstone
Iannone voltou a assumir a condição de protagonista na MotoGP (Foto: Divulgação)

Pouco menos de um mês depois de conquistar a primeira vitória da sua carreira, na Áustria, Andrea Iannone voltou a assumir a condição de protagonista na MotoGP. Nesta sexta-feira, o piloto italiano da Ducati foi o mais rápido nos treinos livres da etapa da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, que recebe a 12ª prova da temporada 2016.

Iannone foi apenas o sétimo colocado na primeira sessão do dia na tradicional pista inglesa, mas depois se destacou na segunda atividade, assegurando o primeiro lugar na parte final, quando marcou o tempo de 2min01s421, o melhor da sexta-feira em Silverstone.

Assim, Iannone se deu melhor na disputa com Maverick Viñales. O espanhol da Suzuki havia liderado o primeiro treino livre, mas precisou se contentar com a segunda posição, com a marca de 2min01s721. Logo atrás ficou o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, com 2min01s917, em um dia de protagonismo de pilotos que costumam ser coadjuvantes na MotoGP.

O espanhol Jorge Lorenzo, que venceu a prova em Silverstone três vezes, em 2010, 2012 e 2013, foi o quarto mais rápido, com o tempo de 2min02s032 com a sua Yamaha. Logo atrás veio o compatriota Marc Márquez, da Honda. O líder do campeonato, que triunfou em Silverstone em 2014, ficou em quinto lugar, com 2min02s240.

Os espanhóis foram seguidos por dois pilotos italianos, com Valentino Rossi, da Yamaha e que triunfou no ano passado em Silverstone, na sexta colocação, e Andrea Dovizioso, da Ducati, na sétima colocação.

O espanhol Aleix Espargaró, da Suzuki, ficou em oitavo lugar, logo à frente do compatriota Dani Pedrosa, da Honda. E o britânico Scott Redding, da Pramac Ducati, completou a relação dos dez primeiros colocados nesta sexta-feira.

Os pilotos voltam neste sábado ao circuito de Silverstone, quando será realizado o treino de classificação a partir das 10h10 (horário de Brasília). No domingo, a largada da etapa da Grã-Bretanha da MotoGP está agendada para as 11h30.