22°
Máx
14°
Min

Lorenzo é o mais rápido dos treinos livres da etapa catalã da MotoGP

(Foto: Divulgação/MotoGP) - Lorenzo é o mais rápido dos treinos livres da etapa catalã da MotoGP
(Foto: Divulgação/MotoGP)

Embalado por vitórias nas duas provas anteriores da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo começou bem o fim de semana da etapa da Catalunha, a sétima das 18 previstas para a temporada 2016, ao ser o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira no circuito de Barcelona.

Atual campeão mundial, Lorenzo é o líder do campeonato e tem desempenho impecável na corrida da Catalunha, com quatro vitórias, a última delas no ano passado. Assim, ele tenta ampliar esse retrospecto favorável neste fim de semana e obter a terceira vitória consecutiva em 2016.

Nesta sexta-feira, após ficar na vice-liderança na primeira sessão de treinos no Circuito da Catalunha, Lorenzo melhorou o seu desempenho na segunda atividade, quando registrou a melhor marca do dia com o tempo de 1min41s912 com a sua Yamaha.

Com isso, Lorenzo desbancou o espanhol Maverick Viñales. O piloto da Suzuki havia liderado a primeira sessão da prova catalã e chegou a lutar pelo primeiro lugar no treino posterior, mas teve que se contentar com a segunda posição, com 1min41s954, sendo o último piloto a fazer uma volta em menos de 1min42 nesta sexta-feira.

O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, veio logo atrás, na terceira posição, com 1min42s011. Já o espanhol Dani Pedrosa, que havia apresentado desempenho ruim na primeira atividade, em que ficou apenas na 14ª posição, melhorou e fechou o dia na pista onde saiu vencedor em 2008 na quarta colocação, com 1min42s196.

O britânico Scott Redding, da Pramac Ducati, ficou em quinto lugar, com 1min42s282, à frente do italiano Valentino Rossi, dono de incríveis seis vitórias na Catalunha, mas que fechou o dia apenas na sexta posição com a sua Yamaha, com a marca de 1min42s296.

O espanhol Hector Barberá, da Avintia Ducati, foi o sétimo mais rápido, seguido do italiano Andrea Iannone, da Ducati. O espanhol Marc Márquez, vencedor da edição de 2014 da etapa da Catalunha, teve um dia ruim, fechando a sexta-feira apenas em nono lugar com a sua Honda. E a relação dos dez primeiros colocados foi fechada pelo italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.

Os pilotos voltam ao Circuito da Catalunha neste sábado, quando será realizado o treino de classificação, a partir das 9h10 (horário de Brasília). A prova está marcada para domingo, às 9 horas.