24°
Máx
17°
Min

Márquez mantém hegemonia nos EUA em etapa da MotoGP marcada por acidentes

(Foto: Divulgação)  - Márquez mantém hegemonia nos EUA em etapa da MotoGP marcada por acidentes
(Foto: Divulgação)

Em uma corrida repleta de quedas, o espanhol Marc Márquez, da Honda, manteve a hegemonia nos Estados Unidos e venceu a etapa das Américas da MotoGP disputada em Austin, no Texas. O piloto continua imbatível em solo norte-americano - venceu todas as etapas que disputou em Austin, Indianápolis e Laguna Seca.

Atual campeão, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, bateu no warm-up, teve problemas com sua moto, mas conseguiu finalizar na segunda colocação, com o italiano Andrea Iannone, da Ducati, fechando o pódio.

As principais emoções da corrida ficaram reservadas para as 15 voltas finais, quando dois acidentes mudaram a parte intermediária da classificação. Dani Pedrosa perdeu o controle da moto e bateu em Andrea Dovizioso, que teve que abandonar a prova. Na sequência, um duplo acidente envolveu os britânicos Bradley Smith e Cal Crutchlow, mas os dois ainda conseguiram retornar.

Com os acidentes, Aleix Espargaró levou a melhor na briga com Maverick Viñales pela quarta colocação. Scott Redding garantiu o sexto posto,seguido por Pol Espargaró. Michele Pirro segurou as investidas de Héctor Barberá e terminou em oitavo. Stefan Bradl fechou o Top 10.

Após alcançar a segunda vitória em três etapas da temporada, Márquez foi a 66 pontos e lidera com tranquilidade a competição. Lorenzo assumiu a vice-liderança, com 45 pontos, deixando Valentino Rossi em terceiro, com 33. A próxima etapa será no dia 24 de abril, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.