23°
Máx
12°
Min

Após prata, Felipe Lima é bronze nos 100m peito da Copa do Mundo de piscina curta

O brasileiro Felipe Lima conquistou sua segunda medalha na edição de 2016 da Copa do Mundo de piscina curta, que foi disputada em Moscou. Depois da prata nos 50m peito, no sábado, o nadador ficou com o bronze nos 100m do mesmo estilo neste domingo, ao percorrer a distância em 57s79.

Depois de ir aos Jogos de Londres em 2012, Felipe Lima acabou decepcionando e ficando de fora da Olimpíada do Rio, este ano. Ele mesmo disse, após perder a vaga, que se voltaria para a disputa da Copa do Mundo. Neste domingo, ficou atrás apenas do sul-africano Cameron van der Burgh, ouro com o tempo de 56s64, e do russo Kirill Prigoda, prata com 57s29.

Nelson Silva também entrou na piscina pela segunda vez neste domingo e, assim como no sábado, saiu sem medalha. Após ser sexto colocado nos 100m costas, o brasileiro terminou na sétima posição nos 50m do mesmo estilo. O ouro ficou com o bielo-russo Pavel Sankovich, com a marca de 23s13.

Como no sábado, o destaque da Copa do Mundo neste domingo foi mais uma vez a húngara Katinka Hosszu. Se no sábado a nadadora entrou na piscina para sete finais, desta vez disputou seis. Foram quatro medalhas de ouro para ela, nos 100m e 400m medley, nos 100m costas e nos 400m livre.

Com o resultado, Hosszu deixou Moscou com sete medalhas de ouro na Copa do Mundo. No total, foram 11 medalhas para a húngara, que neste domingo também foi prata nos 100m livre. Ela só não subiu ao pódio nos 50m borboleta, prova na qual ficou na quarta colocação.

Outro grande nadador que competiu neste domingo foi o sul-africano Chad Le Clos. Se no sábado ganhou dois ouros, neste domingo faturou mais um, nos 100m borboleta, e ainda levou uma prata, nos 50m livre. O título ficou com o russo Vladimir Morozov.

A russa Yuliya Efimova, protagonista de uma grande polêmica na última Olimpíada, ao competir apesar de ter sido acusada de envolvimento em um grande esquema de doping, faturou mais dois ouros neste domingo, repetindo o desempenho do sábado. Ela subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50m e 200m peito.