27°
Máx
13°
Min

Centro Esportivo Maria Cecília oferece aulas de natação

(foto: Divulgação) - Centro Esportivo Maria Cecília oferece  aulas de natação
(foto: Divulgação)

O Centro Esportivo Maria Cecília trouxe uma novidade para os seus frequentadores. O espaço esportivo oferece aulas de natação gratuitas à população. São turmas de terça e quinta e quarta e sexta. A atividade atingiu lotação máxima em poucos dias e a abertura de novas turmas está sendo estudada. O Centro Esportivo Maria Cecília é mantido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

As aulas são ministradas pelos estagiários Paloma, Ariana e Maurício, com a supervisão do gestor do Centro Esportivo, Jefferson Souza. As turmas têm o número limitado de dez alunos, sempre visando o atendimento personalizado e o aprendizado de todos. São ensinados todos os fundamentos da natação, com atividades específicas e orientadas para o ensino da modalidade, para que ao final do curso os participantes sintam-se à vontade para praticar o esporte de forma segura.

Souza destacou o a grande procura que a atividade trouxe ao Centro Esportivo. “A natação é uma modalidade que não tem muitos locais públicos onde pode ser ensinada. Acaba sendo uma modalidade mais restrita. Aqui no Maria Cecília nós oportunizamos aos nossos alunos a chance de ter uma orientação e aprender um esporte novo.”

Quanto à abertura de novas turmas, o gestor garante que o assunto já está sendo estudado. “Nós ficamos impressionados com o número de pessoas que nos procurou. Queremos abrir novos horários para atender a população, mas tem que ser feito de forma responsável e com toda a segurança para os nossos alunos. Sendo possível oferecer a atividade dentro dessas diretrizes, nós devemos ampliar o atendimento.”

(com informações de assessoria de imprensa)