27°
Máx
13°
Min

Gêmeas nadadoras de Maringá vão a São Paulo em busca de vaga paralímpica

Irmãs de 18 anos estão no topo do ranking das Américas na prova dos 100 metros peito (Foto: Divulgação) - Gêmeas nadadoras vão a São Paulo em busca de vaga paralímpica
Irmãs de 18 anos estão no topo do ranking das Américas na prova dos 100 metros peito (Foto: Divulgação)

As gêmeas nadadoras de Maringá, Débora e Beatriz Carneiro, viajam nesta quinta-feira (14) para São Paulo, onde participam da segunda fase nacional do Circuito Caixa de Loterias. As provas serão disputadas no próximo fim de semana, no Centro de Treinamento Pàralímpico.

Será a última oportunidade para atletas tentarem a marca para participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Débora ainda não conseguiu o índice, mas está otimista na busca do resultado.

“Tenho confiança que vou conseguir baixar o meu tempo e alcançar o índice. Falta pouco”, declarou. A irmã Beatriz já obteve a marca, mas vai à competição com um objetivo. “Com certeza vou para São Paulo para baixar, ainda mais, o meu índice.”

As irmãs de 18 anos disputam na categoria S14 da natação, voltada a atletas com deficiência intelectual. Atualmente, ocupam a primeira e segunda colocação no ranking das Américas na prova dos 100 metros peito. No ranking mundial, Beatriz aparece em 7ª e Débora em 14ª, motivo de orgulho para a União Metropolitana Paradesportiva de Maringá.

A expectativa é que a lista final com os convocados das Paralimpíadas seja divulgada na próxima semana.

Colaboração Assessoria de Imprensa