26°
Máx
19°
Min

Nadadores trabalham forte para disputa do Sul-Brasileiro

(Foto: Divulgação / Josué Teixeira / Net Esporte Clube) - Nadadores trabalham forte para disputa do Sul-Brasileiro
(Foto: Divulgação / Josué Teixeira / Net Esporte Clube)

A preparação é intensa para os atletas da equipe Ativa Esporte Total de Natação. Todo o esforço é voltado ao torneio mais importante do semestre, o Campeonato Sul-brasileiro, que terá representantes em seis categorias nos meses de maio e junho. Até lá, a equipe ainda vai cair na água em competições menores.

O Sul-brasileiro de natação será disputado em Santa Catarina. Cada faixa etária tem etapa em datas e locais diferentes. As categorias Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (20 anos em diante) disputam a etapa que acontecerá de 5 a 7 de maio, em Florianópolis. Já as categorias Infantil (13 e 14 anos) e Juvenil (15 e 16 anos) terão tapa em Palhoça, dos dias 26 a 29 de maio. Os mais jovens, Mirim (9 e 10 anos) e Petiz (11 e 12), nadarão de 10 a 12 de junho, na etapa de Blumenau.

Com o objetivo de preparar atletas para o Sul-brasileiro, a Federação de Desportos Aquáticos do Paraná ainda promoverá duas competições em março. No dia 19 acontece o 1º Torneio Regional Sul Mirim e Petiz, em Ponta Grossa. No dia seguinte, nadadores do Júnior ao Sênior vão até Curitiba, onde disputam o 2º Torneio Regional Sul.

Colaboração Net Esporte Clube.