22°
Máx
17°
Min

Tales Cerdeira é 3º e Thiago Pereira fica em 5º nos 100m peito nos EUA

A noite de sexta-feira foi bastante movimentada para os fãs da natação nos Estados Unidos. Três eventos importantes aconteceram no país, com destaque para a etapa de Santa Clara do Arena Pro Swin, que contou com diversos brasileiros nas piscinas. O único a subir ao pódio, no entanto, foi Tales Cerdeira, terceiro colocado na prova dos 100m peito.

Depois de conseguir índice olímpico nos 200m peito, o nadador confirmou a boa fase neste estilo para ficar com a medalha de bronze nos Estados Unidos com o tempo de 1min01s59. Ele ficou somente um pouco atrás do norte-americano Josh Prenot, que cravou 1min01s11 e foi o campeão.

Atrás de Tales, na quinta colocação, apareceu outro brasileiro, Thiago Pereira, que cravou 1min02s02 e obteve sua melhor marca pessoal. Vale lembrar, no entanto, que nenhum dos dois disputará esta prova na Olimpíada.

Ainda em Santa Clara, Marcos Macedo ficou na quinta colocação dos 100m borboleta, prova que disputará no Rio, com o tempo de 53s43. Kaio Márcio foi o sétimo, com 53s63, enquanto Leonardo de Deus veio um pouco atrás, em 11.º, com 54s15. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Seth Stubblefield.

Encerrando a participação da equipe brasileira em Santa Clara, Brandonn Almeida foi desclassificado na prova dos 400m medley, vencida pelo norte-americano Mitchel Larkin, que anotou 4min23s34.

INDIANÁPOLIS - Na etapa de Indianápolis, apenas um brasileiro entrou na piscina na sexta-feira. Classificado para os Jogos Olímpicos nos 200m livre, João de Lucca disputou esta prova e ficou apenas com o quinto lugar na final B, com o tempo de 1min50s81. Jay Litherland fez 1min48s41 e foi o campeão.

AUSTIN - Em Austin, no Texas, Michael Phelps entrou em ação na sexta-feira e não se mostrou em seus melhores dias. O norte-americano recordista de medalhas de ouro em Jogos Olímpicos venceu os 100m livre com o tempo de 49s49, mas foi apenas o segundo colocado nos 100m borboleta, atrás de Joseph Schooling, que ficou com o ouro.

Quem também decepcionou nas águas texanas foi a norte-americana Missy Franklin. Dona de quatro medalhas de ouro em Londres, nos Jogos de 2012, ela não passou da segunda colocação dos 100m livre. A nadadora anotou 54s56 e ficou atrás de Allison Schmitt, que venceu com 54s30.