26°
Máx
19°
Min

Agatha e Barbara Seixas vencem no tie-break em estreia no vôlei de praia

(Foto: Divulgação/CBV) - Agatha e Barbara Seixas vencem em estreia no vôlei de praia
(Foto: Divulgação/CBV)

Em uma partida eletrizante, as brasileiras Agatha e Barbara Seixas venceram no tie-break a dupla checa Barbara Hermannova e Marketa Slukova por 2 sets a 1, neste sábado, na estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.

As adversárias venceram o primeiro set por 21/19, em 23 minutos de jogo. No segundo set, porém, as brasileiras fecharam em 21/17, levando a partida para o tie-break. As brasileiras fecharam o último set por 15/11, depois de 15 minutos de disputa desta última parcial.

Agatha e Barbara são cabeças de chave do Grupo B do vôlei de praia feminino dos Jogos e também são esperança de medalha para o Brasil. Em 2015, elas venceram o Campeonato Mundial na Holanda. As duas jogam juntas desde 2011, formando a parceria mais longeva entre as quatro duplas brasileiras que disputam esta Olimpíada.

Mais cedo, os outros jogos do Grupo B terminaram com vitória das espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez por 2 sets a 0 contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, próximas adversárias das brasileiras na primeira fase.