27°
Máx
13°
Min

Água verde no Maria Lenk chama atenção em prova de saltos ornamentais

(Foto: Divulgação)  - Água verde no Maria Lenk chama atenção em prova de saltos ornamentais
(Foto: Divulgação)

Uma mudança na cor da água de uma das piscinas do Parque Aquático Maria Lenk chamou atenção nesta terça-feira, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A água na piscina onde foram disputadas as provas de saltos ornamentais ficou com o tom esverdeado bastante acentuado.

O fato chamou a atenção de muitos atletas. "Não há necessidade de se preocupar, mas a piscina ficou verde", disse o irlandês Oliver Dingley, atleta do trampolim de 3 metros.

A mudança da cor da água ficou ainda mais evidente porque a piscina onde foram disputadas as provas de saltos ornamentais fica ao lado da piscina olímpica do Parque Maria Lenk, onde a cor permaneceu inalterada. Logo após a alteração da cor da água, começaram a surgir vários memes nas redes sociais sobre o fato.

A organização dos Jogos também usou a internet para tranquilizar os competidores e torcedores. Pelo Twitter, a organização garantiu que não havia riscos. "Pessoal, fiquem tranquilos quanto à água do Maria Lenk. Realizamos testes de qualidade e não há risco aos atletas. Estamos apurando a causa", escreveu o Comitê Rio-2016.

As competições de saltos ornamentais serão disputadas até o dia 20. A expectativa é que nesta quarta-feira a cor da água no Parque Aquático Maria Lenk volte ao normal.