20°
Máx
14°
Min

Aiba confirma liberação de 11 boxeadores russos para os Jogos do Rio

Vasilii Egorov  será um dos representantes da Rússia (Foto: Reuters) - Aiba confirma liberação de 11 boxeadores russos para os Jogos do Rio
Vasilii Egorov será um dos representantes da Rússia (Foto: Reuters)

A Associação Internacional de Boxe (Aiba) anunciou nesta quinta-feira que todos os 11 pugilistas russos que se classificaram para os Jogos do Rio estão liberados para participar da Olimpíada, após a confirmação recebida do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Aiba explicou que foi notificada da decisão do painel de três membros do COI, responsável por revisar a elegibilidade de todos os atletas russos que estão aprovados para competir pelas suas federações internacionais.

A Rússia, que conseguiu escapar do banimento total dos Jogos após as revelações de um esquema de doping com a participação estatal, espera contar com cerca de 270 atletas na Olimpíada do Rio após a revisão do COI.

"A Aiba realizou uma análise individual do registro antidoping de cada um dos 11 pugilistas russos qualificados para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Esse processo está agora encerrado e recebeu a confirmação do painel de revisão do COI de que os 11 pugilistas russos estão elegíveis para competir no Rio-2016", afirmou.

Na competição masculina do boxe, a Rússia será representada por Vasilii Egorov (49kg), Misha Aloian (52kg), Vladimir Nikitin (56kg), Adlan Abdurashidov (60kg), Vitaly Dunaytsev (64kg), Andrey Zamkovoy (69kg), Artem Chebotarev (75kg), Petr Khamukov (81kg) e Evgeny Tishchenko (91kg). Já Anastassiia Beliakova (60kg) e Iaroslava Iakushina (75kg) serão as pugilistas russas na Olimpíada.