28°
Máx
17°
Min

Ainda sem Cristiane, seleção brasileira encara Austrália pelas quartas de final

Foto: Divulgação  - Ainda sem Cristiane, seleção brasileira encara Austrália no Mineirão
Foto: Divulgação

Em busca do inédito ouro olímpico, a seleção brasileira de futebol feminino enfrentará a Austrália nesta sexta-feira, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final dos Jogos do Rio-2016.

O time comandado pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, não contará com a centroavante Cristiane, que se lesionou ainda pela segunda rodada da primeira fase e pode voltar nas semifinais, caso o Brasil consiga a classificação - na última quinta-feira, ela realizou novos exames que apontaram uma melhora no edema.

Em seu lugar, o treinador deverá manter a atacante Raquel Fernandes, que já formou dupla de ataque com Beatriz no empate sem gols com a África do Sul, no encerramento da primeira fase. Apesar da igualdade, o resultado garantiu o País na liderança do Grupo A.

Para chegar às quartas de final, a seleção brasileira derrotou a China por 3 a 0 na estreia e depois atropelou a Suécia com uma goleada por 5 a 1. Se passar pela Austrália, o Brasil voltará a campo na próxima terça-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, para enfrentar o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Suécia.

SONHO REALIZADO - A partida desta sexta-feira será especial para a lateral-esquerda Tamires. Nascida em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, a jogadora revelou que o seu sonho sempre foi atuar em casa, no principal estádio de Minas Gerais.

"Vai ser a primeira vez. A realização de um sonho. Quando eu voltei a jogar futebol depois da minha gestação (há seis anos), o primeiro time que me acolheu foi o Atlético Mineiro. Eu joguei o Campeonato Mineiro e sempre sonhei em jogar no Mineirão. Naquela época, infelizmente, não deu certo. Mas agora estou aí, mais forte ainda, jogando com a seleção brasileira e vai ser maravilhoso", afirmou.