24°
Máx
17°
Min

Alemanha estreia com goleada sobre o Zimbábue no futebol feminino

(Foto: Divulgação/DFB) - Alemanha estreia com goleada sobre o Zimbábue no futebol feminino
(Foto: Divulgação/DFB)

A seleção alemã de futebol feminino não tomou conhecimento do Zimbábue e largou com o pé direito na Olimpíada do Rio. Nesta quarta-feira, no jogo que fechou a primeira rodada do Grupo F, no Itaquerão, as europeias atropelaram a frágil equipe africana por 6 a 1 e assumiram a ponta da chave.

O resultado fez a Alemanha somar seus primeiros três pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre o Canadá, que levou a melhor sobre a Austrália na primeira partida do dia no estádio corintiano. Com um gol logo aos 20 segundos de jogo, as canadenses fizeram 2 a 0 e também chegaram aos três pontos.

As alemãs largaram em vantagem com Daebritz, aos 22 minutos, e ampliaram antes do intervalo com Alexandra Popp. No retorno a campo, no entanto, viram o Zimbábue assustar com o gol de Kudakwashe Basopo, aos cinco minutos.

Só que o susto pareceu ter feito bem às alemãs, que acordaram e, aproveitando as falhas da goleira Magwede, arrancaram para a goleada. Behringer marcou duas vezes e ampliou para as europeias. Ainda deu tempo para Leupolz marcar o quinto e Chibanda tocar contra o próprio gol para selar o placar.

Dona de três medalhas de bronze olímpicas (em Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), a Alemanha volta a campo pela segunda rodada no sábado, às 18 horas, diante da Austrália, novamente no Itaquerão. No mesmo estádio, mas às 15 horas, se enfrentarão Canadá e Zimbábue.