22°
Máx
14°
Min

Alemão bate recorde das finais e fatura o ouro no tiro esportivo

(Foto: Rio 2016) - Alemão bate recorde das finais e fatura o ouro no tiro esportivo
(Foto: Rio 2016)

A Alemanha conquistou sua segunda medalha de ouro no tiro esportivo, e sexta no geral, nesta sexta-feira, na prova de carabina deitado 50m masculino. Henri Junghaenel não deu chances aos adversários e conseguiu um incrível desempenho para subir ao lugar mais alto do pódio.

Junghaenel obteve 209,5 pontos, melhor resultado de um atirador na final desta prova na história da Olimpíada. A segunda posição e a medalha de prata ficaram com a Coreia do Sul, graças aos 208,2 pontos de Kim Jonghyun. O bronze foi para o russo Kirill Grigoryan.

Mais cedo, o brasileiro Cassio Rippel havia decepcionado e sequer se classificou para a final da prova. Esperança de medalha para o País na modalidade, ele terminou a fase de classificação com 621,3 pontos, ocupando apenas a 27.ª colocação.

Também nesta sexta-feira foi decidido o ouro na prova de skeet feminino. E nela, quem dominou foi a Itália, que fez dobradinha com medalhas de ouro e prata. Diana Bacosi subiu no lugar mais alto do pódio, seguida de sua compatriota Chiara Cainero. O bronze ficou com a norte-americana Kimberly Rhode.