21°
Máx
17°
Min

Alex Pombo sofre golpe nos últimos segundos e é eliminado na estreia do judô

(Foto: Divulgação/CBJ) - Alex Pombo é eliminado na estreia do judô
(Foto: Divulgação/CBJ)

O Brasil sofreu mais uma decepção no judô nesta segunda-feira. Na categoria até 73kg, Alex Pombo até fazia uma boa luta e levava o combate empatado até os últimos segundos, quando foi surpreendido por um golpe do chinês Saiyinjirigala e perdeu logo na estreia. Com isso, está fora da luta por medalha.

Pombo não era dos brasileiros mais cotados para subir ao pódio no judô, mas se juntou à lista de decepções deste início de Jogos na modalidade, que ainda não rendeu nenhuma medalha ao País. Somente ele e Charles Chibana (-66kg), no entanto, foram eliminados logo na estreia até agora.

Nesta segunda, Alex Pombo controlava o combate e teve algumas oportunidades para finalizar o combate com um triângulo, e em uma delas o árbitro até chegou a abrir contagem, mas em todas o chinês conseguiu se safar.

Quando parecia que o combate ia para o golden score, Saiyinjirigala encaixou um contragolpe e conseguiu o yuko decisivo. Alex Pombo pareceu não concordar com a decisão do árbitro, mas a decisão já havia sido tomada e a luta estava decidida.