26°
Máx
19°
Min

Alison e Bruno Schmidt fazem primeiro treino no palco da Olimpíada

(Foto: Divulgação)  - Alison e Bruno Schmidt fazem primeiro treino no palco da Olimpíada
(Foto: Divulgação)


Favorita ao ouro olímpico no vôlei de praia, a dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt fez na manhã desta segunda-feira seu primeiro treinamento oficial em uma das quadras de aquecimento da Arena do Vôlei de Praia, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio.

Foi o primeiro contato dos atletas com o local das competições da Olimpíada do Rio. Os dois estreiam nos Jogos no próximo sábado, às 11 horas, no mesmo horário do treino desta segunda, contra os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter.

Líderes do ranking mundial do vôlei de praia, Alison e Bruno são cabeças de chave do Grupo A na Olimpíada. Além dos canadenses, os brasileiros vão enfrentar Ranghieri e Carambulam, da Itália, e os austríacos Doppler e Horst.

Os brasileiros chegaram ao Rio no último sábado. Diferentemente dos demais atletas da modalidade, hospedados no Centro de Treinamento do Exército, na Urca, zona Sul, mais próximo à arena, Alison e Bruno preferiram ficar na Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, zona Oeste.

A lista de títulos dos parceiros é extensa. A dupla é a atual campeã mundial, do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.