24°
Máx
17°
Min

Alison e Bruno vencem espanhóis e avançam às quartas de final no vôlei de praia

(Foto: Rio 2016) - Alison e Bruno vencem espanhóis e avançam às quartas de final
(Foto: Rio 2016)

Atuais campeões do mundo no vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt mandaram para casa os espanhóis Pablo Herrera e Gavira com uma vitória por 2 sets a 0 (24/22 e 21/13), neste sábado pela manhã, na arena de Copacabana. Com o resultado os dois avançam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio e voltarão a jogar na segunda-feira em confronto que valerá a entrada na luta por medalhas na modalidade.

No primeiro set do confronto deste sábado, o Brasil começou bem e chegou a abrir vantagem de 7/4 em um mergulho de Bruno Schmidt para salvar uma bola perdida, seguido de um ataque perfeito do jogador.

Em seguida, os espanhóis encostaram no placar e as duas duplas seguem se alternando na liderança do set. Mesmo vindo de uma contusão no tornozelo sofrida no último jogo, Alison Mamute soltou o braço e levou o Brasil ao primeiro set point, mas a parcial só foi ser fechada em 24/22, em uma bola fora de Gavira.

O jogo continuou parelho no segundo set, com pequena vantagem para o Brasil. Herrera e Gavira chegam a fazer 8/8, mas os brasileiros retomaram a frente e conseguiram abrir dois pontos de vantagem (11/9) quando Bruno salvou uma bola no chão e Alison passou a mesma para o outro lado da rede direto de segunda (sem voltar a acionar seu parceiro para um ataque).

A torcida brasileira vibrou muito quando o Brasil chegou a 16/11 em dois bloqueios seguidos do Mamute. A dupla brasileira conseguiu abrir boa vantagem e Gavira mandou a bola na rede, dando o set point para o Brasil (20/13). E a parceria brasileira liquidou o segundo set com mais um bloqueio de Alison, fechando o jogo em 21/13.

Os próximos adversários de Alison e Bruno só serão definidos à meia-noite, no jogo entre os austríacos Huber e Seidl e os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser, campeão olímpico em Pequim-2008 ao lado de Todd Rogers.