27°
Máx
13°
Min

Aluna da UniFil vai conduzir a tocha olímpica

(foto: Rubem Vital/Divulgação) - Aluna da UniFil vai conduzir a tocha olímpica
(foto: Rubem Vital/Divulgação)

Aluna do 4º ano de Administração da UniFil, Ana Paula Cardoso de Melo está em contagem regressiva para chegar o dia de mais uma importante realização em sua vida. Em 30 de maio, ela vai conduzir a Tocha Olímpica representando os mais de 120 mil empregados dos Correios.

É um reconhecimento da empresa por ter conquistado o prêmio de Atendente Nota 10 Nacional, como a melhor funcionária do Brasil em sua área. Para já começar a sentir o gosto de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ana Paula foi conhecer a réplica da tocha, que pode ser vista no estande da Nissan, na Exposição de Londrina.

Como integrante da equipe de condutores, a aluna da UniFil vai a Foz do Iguaçu para percorrer 200 metros com a tocha – mesmo percurso de todos os participantes. “Será uma honra muito grande representar todos os funcionários, toda uma categoria”, diz Ana Paula, animada também por ter sido selecionada para atuar como voluntária nas Olimpíadas durante o mês de agosto. “O processo passou por várias fases, como questionários on-line, nivelamento de idiomas, cursos de aprimoramento e entrevista presencial. Em janeiro deste ano, recebi a carta convite indicando que vou atuar no Serviço ao Evento, auxiliando as pessoas quando chegarem ao local dos jogos”, relata. O treinamento específico será poucos dias antes do início das Olimpíadas.

Como atendente comercial na agência central dos Correios em Londrina, Ana Paula conquistou etapas regional e estadual antes de ganhar o prêmio nacional. “Levando em conta que são mais de 26 mil atendentes comerciais na empresa, tive que me esforçar muito para mostrar que havia um diferencial no meu desempenho. E tudo isso foi possibilitado pelo conhecimento adquirido em sala de aula no curso de Administração da UniFil. Na área de marketing aprendi sobre como encantar e fidelizar clientes. Em RH, como lidar com as relações humanas e em consultoria, como melhorar processos dentro do ambiente de trabalho. Jamais pude imaginar que o aprendizado na faculdade me ajudaria a chegar tão longe”.

(com assessoria de imprensa)