24°
Máx
17°
Min

Aluna do Colégio Reassentamento São Francisco será anfitriã no Revezamento da Tocha Olímpica em Cascavel

Foto: NRE - Aluna de reassentamento  será anfitriã no revezamento da Tocha
Foto: NRE

Com objetivo de estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes, o Colégio Estadual do Campo do Reassentamento São Francisco se preparou para o Revezamento da Tocha em Cascavel, na próxima quarta-feira (29).

A partir da temática “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, foram realizados diversos estudos, que incluíram pesquisa, debates, produção textual, exposição das produções, treinamentos esportivos, entre outros.

Para somar ao preparo recebido, uma das estudantes foi a escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para participar do Revezamento da Chama Olímpica no Município de Cascavel.

A aluna Thais Fernanda Ledur não apenas irá participar do Revezamento mas também será a anfitriã da Tocha, notícia que deixou toda comunidade escolar em festa.

“Sentimo-nos muito honrados por estarmos representados pela Thais Fernanda na solenidade de recepção da Tocha Olímpica. Nesse trajeto, com a Chama em mãos, ela também estará conduzindo nossa esperança de um país mais próspero e humano”, disse a diretora, Evaneti Velozo.

“Quando recebemos o e-mail convidando o colégio para participar do concurso de redação, para selecionar um aluno para participar do revezamento da Tocha Olímpica, a Profª Marilane de F. Morais, da disciplina de Língua Portuguesa, da 2ª série do Ensino Médio, decidiu convidar seus alunos para escrever sobre o tema proposto: O Brasil e os Jogos Olímpicos. Acreditando na seriedade do concurso, a aluna Thais foi escolhida, devido ao seu comprometimento e participação nesta e em todas as outras atividades escolares”, complementou.

HISTÓRICO DA ALUNA THAIS FERNANDA LEDUR

Thais Fernanda Ledur tem 15 anos, é estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo do Reassentamento São Francisco e há 10 anos tem participado de vários eventos culturais e esportivos.

Na vida escolar sempre participou de jogos escolares, gincanas, torneios internos e externos, além de representar o colégio nos jogos escolares intermunicipais. Em 2015, representou o Colégio Reassentamento São Francisco na modalidade do Atletismo, na cidade de Medianeira, obtendo o 2º lugar na fase municipal.

Recebeu 7(sete) medalhas no futsal, assim como troféus nas modalidades de futsal e futebol de campo em diversas competições que participou. Sempre foi uma aluna participativa, realizando suas atividades escolares com muita responsabilidade. É uma aluna nota 10.

Colaboração: Assessoria NRE