26°
Máx
19°
Min

Ana Beatriz Bulcão é mais uma brasileira eliminada por russa no florete

(Foto: EBC) - Ana Beatriz Bulcão é eliminada por russa no florete
(Foto: EBC)

A Rússia foi a algoz do Brasil na disputa individual e feminina do florete nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quarta-feira, após Tais Rochel ser eliminada por Aida Shanayeva na segunda fase, Ana Beatriz Bulcão teve o mesmo destino no jogo com Inna Deriglazova, sendo superada por 15 a 6.

Deriglazova era franca favorita, afinal foi campeã mundial em 2015 e medalhista de bronze em 2013, além de ocupar a segunda posição no ranking - já Bulcão está no modesto 105º lugar na lista. E com o triunfo, a russa se garantiu nas oitavas de final da Olimpíada, fase em que vai duelar com a sul-coreana Jeon Hee-Sook.

Na sua estreia no Rio-2016, a brasileira derrotou a romena Malina Calugareanu. Porém, não conseguiu oferecer muita resistência a Deriglazova. A russa fechou o primeiro período vencendo por 3 a 1, ampliou a sua vantagem para 11 a 4 ao término do segundo e concluiu o seu fácil triunfo com uma diferença de nove pontos.

Apesar da eliminação de Ana Beatriz e Taís, o dia do Brasil na esgrima ainda não está encerrado, afinal Renzo Agresta também vai competir nesta quarta. Ele vai estrear na disputa do sabre diante do georgiano Sandro Bazadze.