23°
Máx
12°
Min

Ane Marcelle vence dois duelos e vai às oitavas no tiro com arco

(Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/ Agência Brasil) - Ane Marcelle vence dois duelos e vai às oitavas no tiro com arco
(Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Ane Marcelle dos Santos obteve nesta segunda-feira o melhor resultado do tiro com arco do Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos. Ela venceu dois duelos e avançou às oitavas de final no individual, no Sambódromo. É a primeira vez que o Brasil conta com um representante entre os 16 melhores na modalidade.

Antes de Ane Marcelle, Renato Emílio tinha o melhor resultado brasileiro em Olimpíadas ao obter a 27ª colocação nos Jogos de Moscou-1980. A brasileira ainda pode ir além. Sua adversária nas oitavas ainda não foi definida. O confronto está marcado para as 10h18 da quinta-feira.

Para alcançar as oitavas de final, Ane Marcelle precisou vencer duas vezes nesta segunda. No primeiro duelo, ela superou a japonesa SaoriNagamine por 7 a 3. A brasileira foi a 26ª colocada no ranqueamento realizado na última sexta-feira, enquanto a japonesa foi a 39ª. Na sequência, Ane Marcelle teve ainda mais facilidade para desbancar a australiana Alice Ingley, 58ª do ranqueamento, por 6 a 0.

Mais cedo, a brasileira Marina Canetta foi eliminada da chave pela chinesa Qi Yuhong por 7 a 1. Nesta terça, Sarah Nikitin, 50ª do ranqueamento, vai estrear nesta terça-feira, contra a norte-coreana Kang Un-Ju, 15ª do ranqueamento.

As brasileiras também já participaram no Sambódromo da disputa por equipes da Olimpíada. Após ficar na 11ª posição no ranqueamento, elas foram eliminadas nas oitavas de final pela Itália. A medalha de ouro foi conquistada no último domingo pela Coreia do Sul.