20°
Máx
14°
Min

Após aperto no primeiro set, Serena confirma favoritismo e avança no Rio

(Foto: Divulgação/Internacional Tennis Federation) - Após aperto no primeiro set, Serena confirma favoritismo e avança
(Foto: Divulgação/Internacional Tennis Federation)

Após passar por dificuldades no primeiro set, a norte-americana Serena Williams derrotou a francesa Alizé Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, nesta segunda-feira, em 1h54min de partida, e avançou para as oitavas de final do tênis feminino nos Jogos Olímpicos.

Cabeça de chave número 1 e líder do ranking mundial, Serena vai encarar na próxima fase a ucraniana Elina Svitolina, 20ª do mundo, que derrotou a britânica Heather Watson por 6/3, 1/6 e 6/3.

No duelo desta noite, Serena quebrou duas vezes o saque da adversária e abriu 3 a 0. A norte-americana, no entanto, perdeu a cabeça na sequência e chegou a quebrar uma raquete quando Cornet reduziu a vantagem para 3 a 2.

A francesa chegou a empatar a partida e teve dois sets points. Serena se recuperou e levou para o tie-break, quando foi mais constante e fechou em 7/5. No set seguinte, Serena justificou o posto de líder do ranking. Voltou a quebrar o saque da adversária por duas vezes, abriu 5 a 1 e fechou a partida com tranquilidade em 6/2.

Quem não passou sufoco em nenhum dos sets foi a italiana Sara Errani. Ela derrotou a checa Barbora Strycova por duplo 6/2 em 1h31min. Na próxima fase ela enfrentará a russa Daria Kasatkina, que derrotou a chinesa Saisai Zheng por 6/1 e 6/4 em 1h26min.

A espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave número 3, passou com facilidade pela japonesa Nao Hibino com duplo 6/1. Na próxima fase ela terá pela frente a porto-riquenha Monica Puig, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e 6/2.