27°
Máx
13°
Min

Após estreia discreta nos 50m livre, Fratus avisa: 'Semifinal é outra história'

(Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA) - Fratus avisa: 'Semifinal é outra história'
(Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA)

Bruno Fratus e Ítalo Manzine avançaram nesta quinta-feira para a semifinal dos 50 metros livre em 10º e 13º lugares, respectivamente. A definição dos oito finalistas da modalidade será definido em duas baterias a partir das 22h.

A fase eliminatória raramente reflete a realidade final da prova. Por isso, Fratus minimizou a posição entre os 16 melhores e acredita que poderá garantir uma vaga na decisão, que ocorrerá na sexta-feira.

"Apesar de as semifinais terem acontecido a uma hora da tarde, por causa da aclimatação, estou me sentindo como se fosse às 8 horas. Por isso, me senti um pouco preso. Mas o que interessava era entrar entre os 16. Entrei e a semifinal é outra história", explicou o nadador.

Ítalo também caiu na água pela primeira vez desde o começo da natação nos Jogos. Em sua primeira participação em Olimpíadas, ele conteve a ansiedade e fez o segundo melhor tempo da carreira.

"Foi muito bacana na hora que eu e o Bruno entramos na borda da piscina. Fiquei bem emocionado, o olho encheu de lágrima, a pele arrepiou inteira. Certeza que o Brasil todo empurrou a gente para passar pra semi e vai empurrar para a gente passar para a final. A prova foi boa, mas a minha saída não foi totalmente encaixada. Fiquei um bom tempo nadando embaixo da água e meu submerso não é dos melhores. Vou conversar com os biomecânicos, fazer a análise e ver onde eu errei e onde eu tenho que acertar de tarde", analisou.

Fratus e Ítalo Manzine conseguiram cumprir o objetivo de nadar abaixo dos 22 segundos. O primeiro marcou o tempo de 21s93, enquanto o outro nadou em 21s96. Fratus é quem tem mais chances de conseguir uma medalha, pois vem de bons resultados nos 50m livre neste ciclo olímpico, como a medalha de ouro no Pan-Pacífico de 2014, em Gold Coast, na Austrália. Atual campeão olímpico da prova, o francês Florent Manaudou passou na quarta posição, com 21s72.