22°
Máx
16°
Min

Após exclusão por doping, Itália define parceira de Menegatti no vôlei de praia

(Foto: Divulgação) - Itália define parceira de Menegatti no vôlei de praia
(Foto: Divulgação)

A jogadora Laura Giombini será a companheira de Marta Menegatti na busca de uma medalha olímpica para a Itália no vôlei de praia. Ela substituirá Viktoria Toth, obrigada a abandonar os Jogos do Rio após ser reprovada em um teste realizado pela Agência Nacional Antidoping (Nado, na sigla em italiano) em 19 de julho. O resultado foi divulgado na terça-feira e surpreendeu a federação de vôlei da Itália, pois apontou que a atleta testou positivo para a substância Clostebol Metabolita.

A inscrição da dupla está confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A nova parceira de Menegatti desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, nas primeiras horas desta quinta-feira para em seguida fazer o primeiro treino na arena de vôlei de praia de Copacabana.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) levou em conta o ranking olímpico para a escolha da substituta de Toth. Inicialmente estava cotada a atleta Rebecca Perry para o lugar de Viktoria Toth.

Menegatti e Giombini têm estreia marcada nos Jogos para este domingo, contra as canadenses Broder e Valjas. Elas fazem parte do Grupo D, composto ainda pelas alemãs Laura e Ludwig e as egípcias Doaa Elghobashy e Nada Meawad.