22°
Máx
17°
Min

Após grave lesão, ginasta francês opera e promete voltar à arena olímpica

(Foto: Reprodução) - Após grave lesão, ginasta francês opera e promete voltar à arena
(Foto: Reprodução)

O ginasta francês Samir Ait Said passou por uma cirurgia após sofrer grave fratura na perna esquerda, durante sua apresentação no salto sobre o cavalo, no sábado. Em vídeo postado no Facebook, ele agradeceu as mensagens de apoio e revelou que a operação foi bem-sucedida.

A imagem da fratura exposta de sua perna, após aterrissar de mau jeito durante o salto, percorreu o mundo e se tornou uma das mais emblemáticas da Olimpíada do Rio. Os próprios companheiros de Said sentiram o impacto e o time francês foi eliminado da disputa por equipes ainda na primeira fase.

Ainda assim, como há representantes franceses na disputa das provas individuais, Said prometeu retornar ao ginásio e apoiar seus companheiros. "Estarei apoiando meus amigos. Eles tentaram se manter unidos depois da minha queda, o que deve ter sido realmente difícil. Eles são verdadeiros guerreiros. Então vamos lá, rapazes, sejam fortes, estou com vocês."

Além de contar que voltará à arena da ginástica para torcer, Said garantiu que seguirá focado em seu objetivo: disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020. "Acreditem, a aventura de Tóquio-2020 ainda é possível. E, assim que meu pé melhorar, voltarei a treinar e a buscar o ouro olímpico", completou.