24°
Máx
17°
Min

Após nova vitória, Magnano vê Brasil mais confiante para a Olimpíada

(Foto: Divulgação)  - Após nova vitória, Magnano vê Brasil mais confiante para a Olimpíada
(Foto: Divulgação)


O técnico Rubén Magnano fez um balanço positivo do desempenho da seleção brasileira masculina de basquete nos amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos. Com seis triunfos e 100% de aproveitamento, o último deles sobre a China, por 83 a 69, em Mogi das Cruzes (SP), na noite de terça-feira, o treinador avaliou que a equipe vai chegar ao Rio com a autoestima elevada, mas sabendo que erros cometidos nesses duelos não poderão se repetir.

"Eu gosto de vencer sempre e terminamos a fase de preparação muito bem, com seis jogos e seis vitórias. E nessa fase de preparação tiramos muito aprendizado do que não podemos cometer na Olimpíada. Mas as vitórias foram importante para a equipe, para seu autoestima, especialmente contra a Lituânia que é nosso adversário de estreia no próximo domingo”, disse Magnano.

Agora, claro, as atenções estão todas voltadas para a Olimpíada. Às vésperas da sua segunda participação no evento, Raulzinho, de 24 anos, garante estar mais experiente e apto a ajudar o Brasil a ter sucesso no objetivo de conquistar uma medalha olímpica.

"Fico feliz de disputar minha segunda Olimpíada com a idade que tenho. Foi importante minha ida para a Europa e agora na NBA. Isso me deu mais competitividade e agora na seleção espero ajudar a equipe a fazer uma grande competição e, se possível, conquistar uma medalha que será muito importante par todos do basquete”, disse.

Nesta quarta-feira, a delegação chegará ao Rio e já se hospedará na Vila Olímpica. O Brasil está no Grupo B do torneio de basquete masculino no Rio-2016 e terá como adversários na primeira fase Lituânia (neste domingo), Espanha (dia 9), Croácia (11), Argentina (13) e por último a Nigéria (15). Todos os jogos serão as 14h15.