21°
Máx
17°
Min

Após quase ficar fora dos Jogos, Efimova faz 2.º melhor tempo nos 100m peito

(Foto: Agência Brasil) - Após quase ficar fora, Efimova faz 2.º melhor tempo nos 100m peito
(Foto: Agência Brasil)

Após quase ficar de fora dos Jogos do Rio-2016 devido ao escândalo do doping russo, Yulia Efimova, medalhista de bronze nos 200 metros peito nos Jogos de Londres-2012 e campeã mundial nos 100m costas, foi um dos destaques da eliminatória dos 100m peito deste domingo, no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra. Ela fez o segundo melhor tempo da tarde (1min05s79), apenas um centésimo atrás da norte-americana Lilly King (1min05s78).

Efimova só teve sua participação nos Jogos do Rio confirmada na última quinta-feira, após autorização do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ela tinha sido proibida de competir no Rio devido a uma suspensão de 16 meses, por consumo de anabolizantes. A pena já foi cumprida, mas a Federação Internacional de Natação (Fina) havia vetado sua participação nos Jogos devido ao escândalo de doping que envolveu a Rússia.

A delegação russa que está no Rio é composta por 271 atletas. A equipe convocada no mês passado era bem maior e tinha 387 integrantes, mas federações de diversas modalidades proibiram a participação de mais de 100 atletas.