22°
Máx
14°
Min

Após receber ofensas e ameaças, Joanna Maranhão registra queixa na Polícia

(Foto: Beth Santos/ PCRJ) - Após receber ofensas e ameaças, Joanna Maranhão registra queixa
(Foto: Beth Santos/ PCRJ)


A nadadora Joanna Maranhão registrou na Policia Civil, nesta sexta-feira, ocorrência em que relata as ameaças e ofensas que recebeu nas redes sociais nos últimos dias. Ela prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Cidade da Polícia.

Segundo o advogado da atleta, Fabiano Machado, Joanna vem recebendo ameaças desde segunda-feira. Ele também levou cerca de 250 cópias de mensagens de insultos para os policiais analisarem.

Na última terça-feira, depois de ser eliminada na prova dos 200 metros borboleta nos Jogos Olímpicos do Rio, Joanna tornou pública uma série de ofensas e ameaças que vinha recebendo durante os últimos dias. "Não é possível alguém desejar que você seja estuprada ou que morra. Não precisa gostar de mim, mas é necessário ter respeito", disse ela na época, chorando bastante.

Joanna já havia avisado que tomaria medidas legais contra os agressores. A nadadora sempre teve uma postura política forte, o que incomoda muita gente com o pensamento diferente do dela. Ela também já revelou que foi abusada sexualmente na infância por um ex-treinador.