22°
Máx
14°
Min

Argentina vence Croácia e lidera grupo do Brasil no basquete masculino

(Foto: Divulgação)  - Argentina vence Croácia e lidera grupo do Brasil no basquete masculino
(Foto: Divulgação)

A seleção masculina de basquete da Argentina mostrou força nesta terça-feira ao derrotar a Croácia, surpresa da rodada de abertura, por 90 a 82, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Com este resultado e a vitória na estreia - sobre a Nigéria -, os argentinos lideram o Grupo B, que também tem o Brasil.

LuisScola foi o cestinha da partida, ao anotar 23 pontos para a equipe argentina. Manu Ginobili e Nicolas Laprovittola contribuíram com 13 pontos cada. Do lado croata, o maior destaque foi Dario Saric, responsável por 19 pontos.

Os argentinos somam quatro pontos e aparecem agora em primeiro lugar do Grupo B. A Lituânia tem a mesma pontuação, mas ocupa a segunda posição. Nesta terça, os lituanos derrotaram a Nigéria por 89 a 80. Mantas Kalnietis e Jonas Maciulis lideraram a equipe, com 21 pontos cada. Pela equipe nigeriana, Ike Diogu anotou 19 pontos.

Assim como a Argentina, a Lituânia tem 100% de aproveitamento. Isso porque na estreia venceram o Brasil, que aparece em terceiro lugar na chave, com três pontos. Batida pela Argentina nesta terça, a Croácia é o quarto, após surpreender a Espanha na estreia.

Uma das favoritas do grupo, a Espanha tem agora poucas chances de classificação. Depois da derrota na primeira rodada, os espanhóis foram batidos pelo Brasil nesta terça, num duelo muito apertado - seleção venceu por 66 a 65. Com dois pontos, a Espanha é a quinta colocada do grupo. A Nigéria ocupa a lanterna, com a mesma pontuação.