24°
Máx
17°
Min

Assaltante morre baleado nas imediações do Maracanã durante festa olímpica

(Foto: Reprodução/COI/Facebook) - Assaltante morre baleado nos arredores do Maracanã durante abertura
(Foto: Reprodução/COI/Facebook)

Um homem foi morto nos arredores do Maracanã na noite da última sexta-feira, enquanto o estádio sediava a festa de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo a polícia, ele praticava um assalto quando teria sido baleado por um policial militar de outro Estado, que trabalhava na segurança dos Jogos.

O agente teria reagido ao perceber a ação do bandido, de acordo com as investigações em curso pela Delegacia de Homicídios da Capital. O caso ocorreu na Rua São Francisco Xavier, principal via do bairro do Maracanã, na zona norte da cidade. Policiais realizaram perícia no local. A identidade do morto não foi divulgada.

Dentro do Maracanã, uma bela festa abriu oficialmente a Olimpíada do Rio, com forte esquema de segurança. A cerimônia de abertura contou a história do Brasil, teve alguns dos principais artistas do País e apresentou para o mundo as delegações de todas as nações que disputaram os Jogos. No fim, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas em 2004, acendeu a pira olímpica.