22°
Máx
14°
Min

Astro do judô, francês Teddy Riner é recebido com festa por fãs no Rio

(Foto: Divulgação)  - Astro do judô, francês Teddy Riner é recebido com festa por fãs no Rio
(Foto: Divulgação)

Astro do judô e um dos atletas mais respeitados do mundo, o francês Teddy Riner desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. O atleta de 27 anos, de 2,04 metros de altura e 140 quilos, foi recepcionado com festa por fãs e por muitos jornalistas do seu país.

Tratado como pop estar pela imprensa francesa, Riner demonstrou bom humor e atenção aos fãs em sua chegada. Não é a primeira vez do judoca em solo carioca. No Rio, o atual campeão olímpico do peso-pesado (acima de 100kg) conquistou o primeiro e o sexto dos seus oito títulos mundiais, em 2007 e 2013, respectivamente.

Riner é um dos atletas mais populares da França. Nascido na Ilha de Guadalupe, território francês, ele é presença constante em peças publicitárias e tem até estátua em museu de cera. Não por acaso foi escolhido em votação popular para ser o porta-bandeira da França na cerimônia de abertura do Rio-2016.

Depois de participar do grande evento, na noite desta sexta-feira, o judoca terá tempo para treinar no Rio antes de sua estreia na Arena Carioca 2. Ele iniciará sua busca pelo bicampeonato olímpico somente na sexta da próxima semana.