27°
Máx
13°
Min

Atleta de Francisco Beltrão é confirmado na Rio 2016

Paratleta bateu recorde brasileiro de salto em altura e representa o país nos Jogos (Foto: Assessoria) - Atleta de Francisco Beltrão é confirmado na Rio 2016
Paratleta bateu recorde brasileiro de salto em altura e representa o país nos Jogos (Foto: Assessoria)

O paratlheta de Francisco Beltrão Flavio Reitz participou do Circuito Caixa em São Paulo e bateu o recorde brasileiro de salto em altura. Ele conseguiu a marca de 1,78 metro, o que representa o quarto lugar no ranking mundial da modalidade. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou nesta semana que ele disputará os Jogos Rio 2016 na modalidade.

Em 2012, ele ficou em quinto lugar na Paralimpíada de Londres, o que foi considerado um bom resultado para a época. A marca que ele conseguiu em Londres foi de 1,68 metro, ou seja, dez centímetros a menos do que o atual resultado.

História do paratleta

Flávio Reitz teve de amputar a perna esquerda por causa de um tumor no fêmur (maior osso do corpo humano), descoberto aos 15 anos de idade. Na época, ele estudava no Colégio Estadual Tancredo Neves, em Francisco Beltrão. Depois, se formou em Geografia na Unioeste e foi para Santa Catarina para trabalhar na área. Mas, mudou sua rotina quando descobriu seu potencial no atletismo.

Colaboração Jornal de Beltrão.