27°
Máx
13°
Min

Atual campeã olímpica, Sarah Menezes vence e já está nas quartas de final

(Foto: Reprodução/Facebook) - Atual campeã olímpica, Sarah Menezes vence e já está nas quartas
(Foto: Reprodução/Facebook)

A atual campeã olímpica de judô na categoria até 48kg segue firme na luta pelo bicampeonato. No fim da manhã deste sábado, Sarah Menezes se impôs diante da belga Charline Van Snick e avançou às quartas de final nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A vitória veio por um Yuko.

Para Charline, a luta era uma revanche dos Jogos de Londres-2012. Na ocasião, a brasileira derrotou a belga em uma das semifinais do torneio. Na sequência, Sarah acabaria conquistando o primeiro ouro brasileiro na história do judô feminino, enquanto Charline ficaria com o bronze.

Neste sábado, a história de Londres se repetiu. A torcida brasileira começou a gritar o nome de Sarah Menezes antes mesmo de a luta dela começar - a judoca estava na saída do túnel de acesso, esperando que o embate anterior terminasse no tatame. Quando ela finalmente foi anunciada para a luta, a torcida foi ao êxtase.

No tatame, o que se viu foi um duelo relativamente tranquilo para a brasileira. Sarah conseguiu um yuko na metade da luta, e chegou a ter mais um marcado a seu favor a menos de um minuto do fim - a arbitragem, contudo, retirou esse segundo ponto. Sarah Menezes enfrentará nas quartas de final a cubana Dayaris Mestre Alvarez, que avançou a este estágio no Rio-2016 ao bater a espanhola Julia Figueroa.