23°
Máx
12°
Min

Australiano mantém liderança no golfe no Rio-2016; brasileiro é o 37º

(Foto: Rio 2016) - Australiano mantém liderança no golfe no Rio-2016; brasileiro é o 37º
(Foto: Rio 2016)

O australiano Marcus Fraser manteve a liderança na classificação geral do golfe, nesta sexta-feira, ao fim do segundo dia de disputas da modalidade que volta ao programa olímpico no Rio de Janeiro. O golfista, que não estava entre os favoritos, finalizou o dia com 132 tacadas, dez abaixo do par.

Atual número 90 do ranking mundial, Fraser se mantém na ponta ao fim do segundo dos quatro dias de disputas no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca - a disputa conta uma volta neste sábado e outra no domingo, quando serão definidos os medalhistas olímpicos; o feminino começa na próxima quarta-feira.

Logo atrás de Fraser na classificação geral está o belga Thomas Pieters, com 133 tacadas, nove abaixo do par. O sueco Henrik Stenson, maior favorito à medalha de ouro, ocupa a terceira colocação, com 134 tacadas, oito abaixo do par. Stenson, atual número cinco do mundo, é o golfista mais bem ranqueado na disputa no Rio.

O brasileiro Adilson da Silva está em 37º (entre 60 competidores), empatado com outros seis golfistas, com 143 tacadas, uma acima do par.