21°
Máx
17°
Min

Australianos voltam à Vila Olímpica após susto com incêndio em papelão

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil) - Australianos voltam à Vila Olímpica após susto com incêndio em papelão
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

A delegação da Austrália tomou um susto nesta sexta-feira quando o alarme de incêndio do edifício onde está hospedada na Vila Olímpica foi acionado. Mas já está tudo bem. Cerca de meia hora depois, antes de escurecer na zona Oeste do Rio, os australianos voltaram aos seus apartamentos.

"Todos os atletas foram evacuados com segurança e agora nós estamos de volta ao prédio", escreveu o perfil da delegação da Austrália no Twitter. Segundo o Comitê Rio-2016, os bombeiros informaram que uma guimba de cigarro foi deixada sobre um papelão no 2.º subsolo do prédio, o que iniciou as chamas. A fumaça começou a se espalhar pelas escadas e, por isso, o prédio foi evacuado.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados e a brigada de incêndio da Vila também se mobilizou. Mas tudo não passou de um susto e nenhuma das duas equipes precisou trabalhar.

Enquanto tudo isso acontecia na avenida principal da Vila, onde os repórteres não têm acesso, na área internacional era como se nada estivesse ocorrendo. Um atleta neozelandês, quando questionado se sabia de algo, ficou surpreso com a informação e ainda se divertiu ao saber de mais um problema com os rivais australianos.

A delegação da Austrália vem enfrentando problemas na Vila Olímpica desde que o local foi oficialmente aberto, no domingo passado. Na ocasião, os australianos se negaram a entrar no prédio por considerá-lo "inabitável", o que gerou a primeira grande crise dos Jogos do Rio-2016.

A organização dos Jogos reconheceu o problema e contratou uma força-tarefa para resolver as pendências do prédio, que ia desde problemas de gás e eletricidade até à falta de vasos sanitários. Nesta sexta, a Vila já opera normalmente, ainda que, até a hora do almoço, alguns funcionários da força-tarefa ainda circulassem na área internacional.