27°
Máx
13°
Min

Basquete feminino vence a China no último amistoso antes da Olimpíada

(Foto: Divulgação/CBB) - Basquete feminino vence a China no último amistoso antes da Olimpíada
(Foto: Divulgação/CBB)

A seleção brasileira feminina de basquete realizou nesta quarta-feira seu último teste antes do início da Olimpíada do Rio. No Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, as comandadas do técnico Barbosa derrotaram a China por 73 a 66 com boa atuação da ala Palmira e da ala/pivô Damiris, grandes destaques do confronto.

O triunfo desta quarta aconteceu somente um dia depois da derrota para a Sérvia em jogo-treino também na Vila dos Atletas, por 90 a 81. Mas se na ocasião Barbosa exaltou a competitividade da seleção diante das atuais campeãs europeias, desta vez, mesmo com a vitória, pareceu não muito satisfeito com o desempenho.

“O time ainda está um pouco irregular, alternando bons e maus momentos. Essa é uma situação que estamos trabalhando e que temos que ir atenuando o máximo possível até a estreia nos Jogos, mas isso também faz parte da preparação. Acredito muito nessa equipe e nas jogadoras. Acho que estamos chegando a uma situação em que a equipe tem condições de fazer uma boa Olimpíada e buscar o melhor resultado possível”, disse.

Já Palmira preferiu exaltar o lado positivo do resultado. "Essa vitória dá uma moral e confiança para estrearmos com o pé direito. Esse foi nosso último amistoso e nos ajudará a entramos determinadas e com garra. É com essa disposição que vamos para a estreia, pois sabemos que serão jogos difíceis, mas nenhum impossível de ganhar.”

Ainda nesta quarta, a partir das 18h30, a seleção brasileira tem novo compromisso e realizará o primeiro treino de reconhecimento no palco oficial da Olimpíada, na Arena da Juventude, em Deodoro.

Integrante do Grupo A dos Jogos, o Brasil se prepara para a estreia de sábado diante da Austrália, às 17h30. Na primeira fase, a equipe ainda terá pela frente Japão, Bielo-Rússia, França e Turquia.