27°
Máx
13°
Min

Bellucci e Melo/Soares estreiam neste domingo na Olimpíada

(Foto: Arquivo / EBC) - Bellucci e Melo/Soares estreiam neste domingo na Olimpíada
(Foto: Arquivo / EBC)

Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá vão estrear neste domingo na Olimpíada do Rio de Janeiro. Teliana Pereira, que estreou neste sábado nas duplas, também entrará em quadra no Centro Olímpico de Tênis para jogar pela primeira rodada da chave de simples. O domingo também terá Serena Williams, Rafael Nadal e Andy Murray.

Número 1 do Brasil, Bellucci vai abrir a programação da quadra central, às 10h45, contra o alemão Dustin Brown. Mais tarde, no último jogo do dia na quadra 1, Bellucci estreará também nas duplas, ao lado de André Sá. Eles vão enfrentar os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, que formam a dupla número dois entre os cabeças de chave.

Outro brasileiro na chave de simples masculina, Rogério Dutra Silva vai abrir a programação da quadra 3, às 11 horas. Ele vai duelar com o italiano Thomas Fabbiano.

Teliana Pereira, número 1 do Brasil no feminino, fará o terceiro jogo da quadra 1, contra a francesa Caroline Garcia - a programação destas e das demais quadras começam às 11 horas. Assim, a brasileira deve jogar por volta das 13 horas.

Nas duplas, Melo e Soares vão jogar na quadra 2 contra os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, neste domingo. Brasileiros com mais chance de medalha no tênis, os mineiros vão enfrentar os sérvios Novak Djokovic (número 1 do mundo em simples) e Nenad Zimonjic se confirmarem o favoritismo na estreia.

O próprio Djokovic estreará em simples neste domingo. Vai enfrentar o argentino Juan Martín Del Potro no último jogo do dia na quadra central. O espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em Pequim-2008, duelará com outro argentino, Federico Delbonis, na quadra 1.

A maior quadra do Centro Olímpico de Tênis terá também Serena Williams, número 1 do mundo, contra a australiana Daria Gavrilova, o britânico Andy Murray contra o sérvio Viktor Troicki e a espanhola Garbiñe Muguruza encarando a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo.

Serena também jogará em duplas, neste domingo, ao lado da irmã Venus. Donas de três medalhas de ouro nas duplas femininas, elas vão enfrentar as checas Lucie Safarova e Barbora Strycova.

RODADA - Ainda neste sábado, o francês Gael Monfils encerrou a programação do tênis no Rio com uma vitória sobre o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. O sexto cabeça de chave vai encarar na segunda rodada o vencedor do duelo entre Rogerinho e Thomas Fabbiano.