24°
Máx
17°
Min

Bellucci e Sá levam virada de italianos e são eliminados no Rio-2016

(Foto: Divulgação/COB) - Bellucci e Sá levam virada de italianos e são eliminados no Rio-2016
(Foto: Divulgação/COB)

Depois da surpreendente vitória sobre Andy e Jamie Murray, André Sá e Thomaz Bellucci hesitaram nesta segunda-feira e levaram uma virada dos italianos Andreas Seppi e Fabio Fognini, no Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro. Eles foram eliminados nas oitavas de final.

Seppi e Fognini venceram por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3. Nas quartas de final, eles vão enfrentar a parceria formada pelo experiente Daniel Nestor e por Vasek Pospisil, do Canadá. Nesta segunda, eles eliminaram os portugueses Gastão Elias e João Sousa por 6/1 e 6/3.

Bellucci e Sá entraram na disputa olímpica sem muito barulho, ofuscados pelo favoritismo de outra dupla brasileira, formada por Bruno Soares e Marcelo Melo, que jogam as partidas de duplas do Brasil na Copa Davis - são os favoritos à medalha de ouro no Rio de Janeiro.

Contudo, Bellucci e Sá se destacaram na noite de domingo ao conquistaram uma inesperada vitória sobre os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, cabeças de chave da competição. Andy é o atual campeão olímpico de simples e venceu Wimbledon em julho, diante da torcida britânica. Mesmo assim, foram surpreendidos pelos brasileiros.

Embalados por este grande resultado, Bellucci e Sá oscilaram demais nesta segunda. Superiores no set inicial, precisaram salvar sete break points para fechar o set e abrir vantagem no placar. Na segunda parcial, a dupla da casa continuou melhor, mas continuava irregular.

Neste ritmo, desperdiçaram novas chances no saque dos adversários. Quando estava 4/4, o time brasileiro teve duas oportunidades de quebra, não convertidas. Os italianos foram mais eficientes e aproveitaram sua chance para vencer o set e empatar a partida. No set decisivo, Seppi e Fognini tiraram vantagem da queda de rendimento dos anfitriões e decretaram a virada após 21h15min de confronto.