22°
Máx
16°
Min

Brasil cai para campeã olímpica Itália na estreia no florete

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB - Brasil cai para campeã olímpica Itália na estreia no florete
Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB


O Brasil foi eliminado logo na sua estreia na disputa por equipes do florete nos Jogos do Rio. Nesta sexta-feira, diante da favorita Itália, a atual campeã olímpica, o trio formado por Ghislain Perrier, Guilherme Toldo e Henrique Marques perdeu o duelo válido pelas quartas de final por 45 a 27, na Arena Carioca 3.

Na competição por equipes, cada esgrimista do país enfrenta as atletas que compõem o time adversário em um período, somando um total de nove. E os brasileiros não tiveram muitas chances diante do time italiano, formado por Daniele Garozzo, que foi campeão olímpico no último domingo, Andrea Cassara e Giorgio Avola.

Perrier venceu Cassara (5 a 3), foi superado para Garrozzo (5 a 1) e empatou com Avola (4 a 4). Marques perdeu para Garozzo (7 a 2), Cassara (5 a 4) e Avola (5 a 1). Toldo, que avançou às quartas de final no evento individual, foi batido por Avola (5 a 2), Garozzo (6 a 3) e empatou com Cassara (5 a 5).

A disputa da esgrima na Olimpíada prossegue neste sábado, quando vai ser disputado o torneio feminino por equipes do sabre, sem a presença de brasileiros. No domingo, no último dia da modalidade nos Jogos do Rio, será realizado o torneio masculino por equipes da espada. O Brasil vai estrear diante da Venezuela.