22°
Máx
17°
Min

Brasil leva 7 da Espanha em sua estreia olímpica no hóquei sobre a grama

(Foto: Arquivo EBC) - Brasil leva 7 da Espanha na estreia olímpica no hóquei sobre a grama
(Foto: Arquivo EBC)

O Brasil começou sua história olímpica no hóquei sobre a grama, na noite refrescante deste sábado, em Deodoro, para um público que se divertiu sem se importar com o placar final do jogo: 7 a 0 para a Espanha. Mesmo quando a vantagem já era essa, não sobrou incentivo para um gol de honra. Todo mundo queria ver um 7 a 1.

Disputando o Rio-2016 como convidado e com nível técnico ainda inferior ao dos rivais, o Brasil atraiu um público interessado em se divertir e que foi a Deodoro já sabendo que veria uma derrota brasileira. O apoio foi incondicional e, após o jogo, os atletas foram ovacionados em pé por um público que não devia chegar a mil pessoas. Pelo menos 200 eram amigos e familiares dos jogadores.

A grande vitória do Brasil foi segurar o 0 a 0 até o comecinho do segundo quarto. Até o intervalo, a diferença era de apenas um gol. Aí, acabou prevalecendo o padrão de jogo e a condição física dos espanhóis, que começaram a fazer um gol atrás do outro. Isso apesar da boa atuação do goleiro Rodrigo Faustino.

Argentina e Estados Unidos, com seus times femininos, jogaram a partida preliminar. Como o esporte é tradicional no país sul-americano, muitos argentinos vieram a Deodoro e ficaram para ver o jogo do Brasil e, obviamente, torcer contra. Os brasileiros, antes, já haviam apoiado as americanas, que venceram as 'Leonas' por 2 a 1.

O Brasil volta a jogar no domingo, às 19h30, contra a Bélgica. Depois, ainda terá pela frente a Grã-Bretanha, a Nova Zelândia e a Austrália. Os donos da casa não participam no feminino.