28°
Máx
17°
Min

Brasil perde duas vezes e fica em oitavo na disputa por equipes do florete

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil) - Brasil perde e fica em oitavo na disputa por equipes do florete
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


Derrotada nas quartas de final da disputa do florete pela França, a equipe do Brasil fracassou nesta sexta-feira no torneio de consolação, na Arena Carioca 3, e encerrou a disputa do evento nos Jogos Olímpicos do Rio em oitavo e último lugar.

Nas semifinais do torneio de consolação, em um confronto equilibrado, a equipe brasileira perdeu por 43 a 41 para a China. Guilherme Toldo perdeu os três duelos que disputou, enquanto Ghislain Perrier e Henrique Marques triunfaram uma vez, empataram uma e foram batidos em outro.

Assim, a equipe seguiu para o confronto que valeu o sétimo lugar para o Egito, que venceu por 45 a 39. Dessa vez, Perier perdeu dois duelos e venceu um, Marques somou uma derrota e um empate e Toldo perdeu três vezes. Já em um duelo com o reserva egípcio, o suplente Fernando Scavasin ganhou.

Além do torneio de consolação, o evento prosseguiu com as disputas das quartas de final e das semifinais. E ficou definido que na decisão a França, atual campeã olímpica e algoz do Brasil, vai disputar o ouro com a Rússia às 18h30 desta sexta-feira. Antes, às 17 horas, Estados Unidos e Itália jogarão pelo bronze.

A disputa da esgrima na Olimpíada prossegue neste sábado, quando vai ser disputado o torneio feminino por equipes do sabre, sem a presença de brasileiros. No domingo, no último dia da modalidade nos Jogos do Rio, será realizado o torneio masculino por equipes da espada. O Brasil vai estrear diante da Venezuela.