27°
Máx
13°
Min

Brasil sofre quarta derrota em cinco jogos na Liga Mundial de Polo Aquático

(Foto: Divulgação/CBDA) - Brasil sofre quarta derrota Liga Mundial de Polo Aquátic
(Foto: Divulgação/CBDA)

Medalhista de bronze na Liga Mundial de Polo Aquático no ano passado, a seleção brasileira masculina da modalidade passou a acreditar que poderia brigar por uma medalha no Rio-2016. Mas a reta final de preparação para a Olimpíada não está sendo boa. Neste sábado, a equipe sofreu sua quarta derrota em cinco jogos na chamada Super Final da Liga Mundial, em Huizhou, na China.

A derrota deste sábado foi para o Japão, por 12 a 10, em partida válida pelo Torneio de Consolação. O resultado tirou o Brasil da briga pelo quinto lugar e o fará disputar a sétima posição contra a China, único rival que venceu até aqui no torneio. Japão e Austrália brigarão pelo quinto e sexto lugares.

Na campanha na Liga Mundial, o time brasileiro perdeu da Sérvia (14 a 10), dos EUA (10 a 7), da Itália (12 a 6) e, agora, do Japão. A única vitória foi sobre a China, e nos pênaltis, após empate no tempo normal. Na fase Intercontinental, em maio, o Brasil venceu exatamente o Japão, duas vezes, para terminar em terceiro. Perdeu de EUA e Austrália.

Os resultados são preocupantes porque o Brasil está num grupo difícil na Olimpíada. Vai jogar contra Sérvia, Grécia, Austrália, Japão e Hungria. Como os quatro primeiros avançam, o Brasil tem que vencer pelo menos Austrália e Japão. A Sérvia é uma das finalistas da Liga Mundial, enquanto a Grécia ficou em primeiro no Grupo A da competição.