26°
Máx
19°
Min

Brasileiro fica em oitavo no Grupo B do levantamento de peso

(Foto: Divulgação/Rio 2016) - Brasileiro fica em oitavo no Grupo B do levantamento de peso
(Foto: Divulgação/Rio 2016)


O brasileiro Welisson Rosa terminou em oitavo sua participação no Grupo B do levantamento de peso da Olimpíada do Rio, nesta tarde de sexta-feira. Na categoria até 85kg, ele totalizou 325 quilos entre arranco e arremesso e terminou longe das primeiras colocações da chave.

Welisson competia entre os atletas com piores posições no ranking da Federação Internacional de Halterofilismo (IWF, na sigla em inglês). Logo em sua primeira tentativa, conseguiu sua melhor marca no arremesso: 180kg. Depois, ainda conseguiu 145kg no arranco, mas falhou nas tentativas de aumentar para 190kg no arremesso.

Com o resultado, Welisson terminou bem atrás dos primeiros colocados. A liderança do Grupo B ficou com o francês Giovanni Bardis, que totalizou 357kg. Ele foi seguido pelo grego Theodoros Iakovidis, com 350kg, e o canadense Pascal Plamodon, com 345kg. As medalhas serão decididas à noite, quando competirão os principais atletas da modalidade.

O início da disputa desta sexta também ficou marcado por um susto. O finlandês Milko Olavi Tokola, que totalizou 320kg e ficou em nono, desmaiou após encerrar sua participação. Ele havia acabado de conseguir 175kg no arremesso e comemorava, quando caiu desacordado no chão. Pouco depois, deixou a arena caminhando e mostrando estar recuperado.