22°
Máx
16°
Min

Brasileiro Julião Neto perde na estreia e é eliminado no boxe

(Foto: Divulgação) - Brasileiro Julião Neto perde na estreia e é eliminado no boxe
(Foto: Divulgação)


O brasileiro Julião Neto caiu logo na estreia da categoria até 52kg do boxe na Olimpíada do Rio. Neste sábado, mesmo com o apoio da torcida da casa no Pavilhão 6 do Riocentro, o atleta não resistiu ao norte-americano Antonio Vargas e acabou eliminado após a derrota por decisão dos árbitros.

Em um combate bastante movimentado e equilibrado, Julião acabou superado nos detalhes. Não fez um bom primeiro assalto. Depois, chegou a equilibrar a luta, mas foi punido no último round com a perda de um ponto, o que acabou com suas chances de vitória. Assim, perdeu em decisão dividida dos árbitros: 29/27, 30/26 e 28/28.

Com a derrota para o jovem de 19 anos, o brasileiro, que tem 34, fechou sua participação no Rio com campanha inferior à de 2012, em Londres, quando caiu na segunda luta. Melhor para Vargas, que agora terá pela frente o usbeque Shakhobidin Zoirov nas oitavas.

Apesar da eliminação de Julião, o boxe brasileiro já garantiu uma medalha olímpica no Rio. Na categoria até 60kg, Robson Conceição avançou às semifinais, que serão disputadas neste domingo, e na pior das hipóteses subirá ao pódio na terceira posição.