22°
Máx
16°
Min

Calderano conquista 2ª vitória e avança no tênis de mesa na Olimpíada

(Foto: Reprodução Brasil 2016) - Calderano conquista 2ª vitória e avança no tênis de mesa na Olimpíada
(Foto: Reprodução Brasil 2016)

O brasileiro Hugo Calderano conquistou a sua segunda vitória na disputa do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos do Rio. Neste domingo, ele superou o sueco Par Gerell por 4 games a 1, com parciais de 13/11, 11/9, 11/7, 9/11 e 13/11, em 43 minutos, no Pavilhão 3 do Riocentro.

Esse resultado assegurou a passagem de Calderano para a terceira fase do tênis de mesa. E na próxima etapa ele terá pela frente o Tang Peng, de Hong Kong, o número 15 do mundo - o brasileiro ocupa a 54ª colocação na lista. Esse duelo está previsto para ocorrer ainda neste domingo, em torno das 20 horas.

A estreia de Calderano na Olimpíada, no último sábado, havia sido mais tranquila, com o brasileiro batendo o cubano Andy Pereira por 4 games a 0 e tendo levado no máximo sete pontos nas parciais. Dessa vez, o desafio foi bem maior, com Calderano triunfando pela vantagem mínima em três dos quatro games que ganhou.

Principal nome do tênis de mesa brasileiro, Calderano é o único brasileiro vivo na disputa masculina nos Jogos do Rio. No último sábado, Gustavo Tsuboi perdeu logo no seu jogo de estreia para o congolês Jianan Wang por 4 games a 0. Além disso, Lin Gui e Caroline Kumahara já estão fora da disputa feminina.