28°
Máx
17°
Min

Cancellara repete Pequim-2008, vence no ciclismo e dá 1º ouro à Suíça no Rio

(Foto: Divulgação) - Cancellara repete Pequim-2008, vence no ciclismo e dá 1º ouro à Suíça
(Foto: Divulgação)

O suíço Fabian Cancellara voltou a mostrar por que é um dos grandes ciclistas do mundo em provas de estrada e faturou mais um ouro olímpico nesta quarta-feira. Campeão na prova contrarrelógio em Pequim, em 2008, o atleta voltou a mostrar sua qualidade nesta categoria da modalidade e venceu novamente no Rio.

Nos últimos anos, Cancellara tem sido dominante neste tipo de prova. Além dos dois títulos olímpicos - tem também uma prata em Pequim-2008 na corrida de estrada -, o suíço é dono de quatro títulos mundiais no contrarrelógio. Após um período de baixa, se reergueu no Rio para voltar a ficar no lugar mais alto do pódio.

De quebra, Cancellara ainda garantiu a primeira medalha de ouro da Suíça nesta edição da Olimpíada. Até então, o país tinha somente um bronze, conquistado por Heidi Diethelm Gerber no tiro esportivo.

Cancellara completou os 54,5km da prova desta quarta-feira em 1h12min15s42, quase um segundo à frente de Tom Dumoulin. O holandês fez o percurso em 1h13min02s83e ficou com a prata. A medalha de bronze foi para a Grã-Bretanha, com Chris Froome, que faturou seu terceiro título da Volta da França neste ano.

Na prova feminina, mais uma medalha de ouro para os Estados Unidos. Kristin Armstrong completou os 29,7km da prova em 44min26s42 e subiu no lugar mais alto do pódio. A prata ficou com a russa Olga Zabelinskaya e o bronze foi para a Holanda, com Anna van der Breggen.